quarta-feira, 29 de abril de 2009

Manoela

"Eu não preciso de você".Ela tentou gritar.
"Eu ainda não preciso de você".Foi o que disse.
Manoela,35 anos,sem filhos,parentes ou amigos próximos.Tinha um marido,tinha.
Luís Alberto,49 anos,bancário,simpático,sedutor,carente,compreensivo,bissexual,ex-marido.
"Definitivamente minha cabeça anda fora do lugar";Manoela tentou uma reconciliação.
"Se tuas palavras tivessem tão pouca penetração como teu pedido de perdão estaria tudo correto".Luís Alberto sempre taxativo,aliás era parte de seu ofício.
"Falta isso".Manoela diz desesperançada
"Falta mais ou falta menos?"arrisca-se Luís.
"Disposição,disposição me falta pra falar do silêncio que há entre nós,e sempre irá existir.Qual foi o momento em que cobrei de ti o mesmo fogo que tens com teus amantes?!Em qual data pedi que me igualasse a teus pretensos romances?"
"Não te julgo,não te peço,não encareço presentes,não publico acusações.Mas esperava, e no fim ainda espero,até ontem esperei... ter um lugar meu.Aí,bem aí,neste teu órgão vital,onde bombeia sangue pra teu corpo que um dia adorei."
"Adorei,ouvistes?!Adorei.Músculos não foram,tão pouco agilidade.O que vi foi o charme em teu sorriso,brandura em tua face,calor em tuas mãos;Luís me fiz tua e pedi que fosses meu."
"Estas me sendo pesarosa com todo esse presságio."Interveio Luís sem palavras melhores.
"Confesso,minhas ações de bom tom não foram.Faltou-me bom senso,delicadeza e vigor.Se fosses tu a culpada sairia daqui alegre mas bem sei que és a fada de algum sonho.Mas a perfeição me causa náuseas e prefiro os lábios sonsos de quem tem por mim desejo e chama."Luís desferiu um golpe crendo ser ele mortal.
"Palavras de um homem vil e brutal.Seria o gari mais digno em sua despedida?Deixo de pensar em ti como homem e te vejo como algo,talvez um copo,mas este me é útil.Até numa despedida um homem tem de ser um Homem e isto nem o tempo muito menos o vento te ensinará és reles no carácter e quem dirá na alma!Vá!!"
Saiu ele sem vida.Pela janela do restaurante ela grita:"Teus amantes felizes sejam com amantes deles somente,há quem possa precisar de você?"
Feriu-lhe audazmente,tomou chopp com colarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário