quinta-feira, 8 de julho de 2010

Junção

Esperou o telefone tocar.
Depois de uma hora e meia tocou.
-Alô.
-Por gentileza poderia falar com a senhora Lucia Ruiz.
-Sim é ela,quem deseja?
-Ola sou Priscila do Cartão...
E la se foi quarenta minutos da explicação desnecessaria de um cartão que não utilizaria,mas por educação aquela moça que talvez se chama Priscila e que estava sendo obrigada a cumprir uma meta louca de uma empresa que pede a ela ligar para um possivel cliente as 21:00 de uma sexta feira.
-Ah obrigada Raquel.É Raquel teu nome né?
-Não senhora,Lucia, é Priscila do Cartão RevisVinda que possui varios itens de comodidade para seus clientes e afins,diz a simpatica garota pronta a repetir por mais quarenta minutos tudo que ja havia sido dito,ansiosa pra cumprir sua meta.
-Agradeço Patricia pela ligação mas no momento utilizo outro cartão mas revisarei as vantagens do teu e entro em contato.
-Podemos entrar em contato com a senhora amanhã.Persistiu a moça.
-Obrigada querida sábado não é dia de negócios somos religiosos.
-Segunda feira seria um bom dia senhora?
-Prefiro aguardar mais um pouco,tudo bem? Ja com certa impaciência.
-Temos ofertas para cliente que fazem portabilidade posso lhe passar o nosso modelo a senhora gostaria?
-Não.
-Ficou alguma duvida senhora?
-Não.
-Deseja que entremos em contato.
-Não.
-Podemos cadastrar o numero do teu celular?
-Não.
-Deseja receber nossos informativos via e-mail?
-Não.
-Boa noite,senhora.A moça guardava na voz certa doçura.
-Boa noite,Roberta.
Mal colocou o telefone no gancho e ele fez seu som habitual.
-Alô.
-Oi,sou eu
-Esperava que fosse.Usou um tom rude
-Podíamos conversar melhor amanhã em algum restaurante.
-Não acredito Marcelo que seja possivel.
-Nestes 5 anos juntos,Lucia é raro uma fase tuaque não comece com a palavra:Não
-Então a avaliação de nosso relacionamento saltou de e-mail pra telefone.Sabe como me senti ao receber teu e-mail?
-Você sempre foi tão antenada.Rusga na voz
-E romantismo nunca foi teu forte.
Suspiros.
-O que faremos?
-Detesto teu tom grave Marcelo
-Nesse momento não consigo usar falsete.Procurou dar uma risada
-Como cantor lírico você é mais que eficiente,mas humorista?Humor não combina contigo.
-Vindo de uma executiva praticamente alemã isso seria elogio.
-Havia fogo entre nós,não gelo.
-Havia tudo Lucia menos amor.
-Você confunde amor com paixão.Cinco anos Marcelo e você esperava que eu me comportasse como uma garotinhade 15 anos esperando o namorado mais velho na porta do colégio.Você espera de mim a juventude que ja não temos.
-Nunca fiz menção ao tempo.
-Você nunca teve coragem de colocar em palavras o que em teus atos e pensamentos ja permeavam.
-Então você lê mentes? Se soubesse disso antes teriamos montado um circo e ganhado certo dinheiro.
-Dinheiro nunca foi o nosso ponto fraco.
-Mas também não foi nosso ponto forte.
-Você artista Marcelo.
-Era pra você algo lindo precisamente ha seis anos atras.
-Cinco.
-Lucia moramos a cerca de cinco anos juntos,mas entre o namoro na sala de estar da casa dos teus pais até hoje são seisanos de convivencia.
-Desculpe me esqueci.
-Não foi apenas isso que esquecestes.
-Chega de acusações.
-Constatações.
-Constatações?Então cabe aí todas as noites de sábado que aguardei você terminar alguma apresentação para enfim dormirmos juntos?
-Qualquer esposa de caminhoneiro conseguepassar por isto sem mal algum.
-Você faz esforço pra não me entender.
-Eu quero retorno.
-Retorno?
-Eu te desejo Lucia.
-A executiva gelada alemã?
-Não sei,se esta estiver presente no momento de nossa transa talvez não.
Sorrisos,de ambas as partes.
-Eu preciso do teu canto.
-Eu dos teu numeros.
-Recomeço?
-Retire o bilhete meu rapaz.
A porta do apartamento destranca-se ceular ao chão,telefone fora do gancho.Sorrisos arfantes,sons abafados,arrastar de móveis,línguas e afagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário