sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Vanessa,Fábio e Bia

Nós tratavamos como bons amigos,distorção de amor velado.
Eu um pobre amigo, Vanessa deusa alada,disse isso ao analista coragem falta pra declarar a ela.
Dias desses apareceu com um rapaz de mãos dadas,soco na boca de estômago pela primeira vez senti.Veio apresenta-lo a mim.Perguntas em minha cabeça.
Rapaz mediano,branco,classe média percebi.Vanessa linda negra mais uma vez não entendi.
Já tentaram me dizer que sou racista de fato não sou lembro até de um funk carioca que repete mil vezes a frase"cada um no seu quadrado".Nisso creio e nada mais.
Estou ao lado dela nos dias de sol e chuva, somos iguais como irmãos siameses e vem este rapaz, brotou de onde?
Disse Vanessa:Meu melhor amigo.Apresentou-me assim,chinfrin.
Aceitar essa apresentação de Vanesa é como abraçar um câncer e chamá-lo de irmão.
Peço explicações
Nada compreende e com paciência de fada se põe a explicar.
Numa festa aquela única que não fui com ela,com detalhes me colocou a parte da conquista por ele iniciada.
Vanessa bebia cerveja e ele conhaque olharam-se e ele pediu pra dançar.Simples como um conto de escritor amador completam 3 meses de namoro hoje,tudo isso regado a risadas.Não consegui achar graça mas fingi ser educado,se pudesse...Pularia naquele pescoço magrelo e esmagaria com meus golpes de jiu-jitsu,dois meses de aulas pra alguma coisa serviria.
Vanessa saiu a pegar gelo pra vizinha intrometida.
Nós dois apenas
Seu nome? Fernando
Trabalho?gerente de farmácia
Religião?umbandista
Não bebe,não fuma,vegetariano,ecumênico um bom partido pra qualquer uma garota .
Tinha que encontrar um problema que fosse.Alertar Vanessa minha meta.Salva-la quem sabe alguma
Recompensa,melhor parte desse devaneio.
Achei afinal,o cara é divorciado e tem um filho de 9 anos.Pôxa alguém assim demonstra instabilidade, deve ser um homem grosso,mal educado,ciumento.
Ao içar essa minha cartada de mestre contra Fábio meu inimigo mortal.Vanessa contente informou-me como um anúncio publicitário do governo que conhecera a ex esposa dele e que já fizeram um programa a três.Ela a atual,a ex e o politicamente correto Fabio.
Como assim?Nenhum rancor?,Mágoa que seja,nada?
Perdi Vanessa,em três meses casou-se com seu princípe norueguês.
Faltei ao casamento inventei uma viagem de trabalho mandei um belo presente.
Passeando pelo parque vi um menino jogando futebol sozinho sua mãe atenta sentada um pouco a frente tentava entrar no mundo lúdico do pequeno astro.Convidei-o pra uma partida sua mãe foi a juíza.
Passamos a namorar,juiza ladra e eu.Bia seu nome.
Instabilidade no mundo perfeito de marfim se deu quando numa repentina visita Bia e eu fomos deixar o menino um final de semana com seu pai;o pacifista norueguês ecumênico não demonstrou abalo,Vanessa num sorriso pardo afastou-se.

Um comentário:

  1. Muito bom esse, o final foi legal. Cheguei a ficar um pouco surpreso por não imaginar que poderia acontecer isso. Abc!

    ResponderExcluir