sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Reunião

Comecei uma briga daquelas,é válido meu pedido.Meu contrato previa um aumento de 30% sobre meu salário assim que eu conseguisse um aumento de 50% nos anunciantes,este homem que vos escreve conseguiu um aumento de 80% em merchandising para a nobre revista um tanto quanto desconhecida Conquistas S/A.
Antes do aumento dado fiz minhas previsões de compras, trocar meu carro 1.0 por um 1.8,finançar meu terno Dolce Gabanna em 6 vezes com juros,e finalmente aquele sapato de cromo alemão que não será meu, mas terei o prazer de flertar com ele durante horas na vitrine enquanto peço meu terno.Já disse que é Dolce Gabbana?
Devo apresentar-lhes...Charlote
Concordo que essa mania brasileira de imitar nomes estrangeiros é péssima mas a beleza dessa garota coloca qualquer feiúra nacional como banalidade a ser esquecida.Moramos no mesmo prédio.Um prazer acordar as 5:30 da manhã com ela sapateando com seus saltos altos antes do trabalho,verdadeira bailarina russa.Certeza me falta se bailarinas russas se dedicam ao sapateado.
Acordaria as 8:00 pra me preparar pra ir ao escritório mas o barulho de Charlotte me faz ir pra esteira caminhar durante uma hora e meia,antigamente eu me preparava rapidamente e pegava elevador no mesmo horário que ela.
-Gosto muito do croassaint da padaria aqui de frente.
Começava assim a conversa sempre, até a padaria ser fechada pela Vigilância Sanitária tive que sair pela tangente e me familiarizar com a idéia de acordarmos juntamente e nos despedirmos de longe.
Passamos a nos encontrar no hall de festas do prédio sempre nas reuniões de condomínio.
Com um Dolce Gabbana dificilmente não serei notado por Charlotte depois um barzinho e então um pedido pra passar a noite no meu apartamento e em meu pensamento sutil,ela prontamente aceitaria.
Final de noite feliz.
Tudo isso seria real se meu chefe concordasse em fazer o correto de me dar o aumento.
Cheguei em sua sala com um rosto sério e voz leve.
-Senhor Carlos neste gráfico esta claro o substancial Au-men-to que consegui trazer para nossa revista.
-Estamos realmente felizes pelo seu bom empenho meu jovem.
-Obrigado.Esperei algo a mais porém ele apenas observava.
-Senhor Carlos sinto-me honrado por poder ajudar nossa nobre revista,meu contrato prevê um aumento de 30% ao atingir um aumento de 50 % nos anunciantes.Com todo respeito senhor consegui 80% de acréscimo nos anunciantes e não penso em adicionais porém venho falar i sobre meu Aumento.
-Rapaz eu entendo teu empenho e posso te dar uma comissão pelo teu bom trabalho.Espero que entenda que somos uma revista nova e com pouca visiblidade no mercado blá,blá,blá,blá.
-Se você tiver alguma proposta de concorrentes posso tentar cobri-la.
Facada final.
Sr. Carlos sabia que era um apelo desesperado de jornalista a beira de um ataque de nervos sem proposta prévia ou tardia de concorrente algum.Agradeci por ter me recebido e sai.
Tudo que sonhei com Charlotte nos planos imaginários foram concretizados e isso apenas com um pedido feito na portaria,sem Dolce Gabbana,sem trocar de carro e nada de sapato de cromo alemão.Charlotte é tão desapegada as coisas materias que minha preocupação em conquistá-la fora absurda,uma verdadeira hippie do século 21.
Fora uma noite sensacional,transa espetacular e na manhã seguinte ao voltar ao apartamento me deparo com Rita,filha da síndica mórmon.Conversas esporádicas e sorrisos rarefeitos me fizeram pensar:
-Um terno Dolce Gabbana e a troca de meu 1.0 por 1.8 me faria ter uma chance maior com Rita.
Novamente um rosto sério e voz leve adentrou a sala do Sr. Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário