sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Motown

A pior parte da vida é fingir sentimentos.
Jurar amor eterno diante de um clérigo solteiro e dezenas de convidados em sua maioria divorciados ou prestes ao ato; capricho dela, falta de oposição minha.Afirmo que as coisas iniciaram-se de forma desastrosa éramos ótimos na cama o problema era quando estavamos de pé.
Cobranças internas e externas,casamento é caro,amigo!
Foi-se o tempo em que os pais da noiva arcavam com metade de festa;orçamento feito parcelas a serem cumpridas se a recompensa fosse satisfatória não reclamaria.
Almoço de domingo entre parentes,missa pela manhã,futebol com cunhado gay,conversa de trabalho com o sogro na melhor das hipóteses antipático.Nomes impróprios retirei de meu vocabulário missa de domingo me levou a isso.
Troquei telefone com a nova secretária do escritório fortuitamente sem relação alguma de interesse tanto meu quanto dela,por continuar com este telefone no bolso por conta do acaso ao chegar em casa depois de um bom banho frio(porra de instalação)sou interrogado pela investigadora Shirley César Dutra Bishop ainda leva meu sobrenome,desgraça.
30 minutos de encenação de ciúmes,encenação sim,sabemos que entramos nesse casamento pra perder
por conta da idade,por tempo de namoro(enrolação diria alguns) seja pelo que fosse,e muito menos pelo que é, ambos sabemos nosso casamento realizou-se pra oficiliazar nossa separação.
É isso,e sem aquelas caras de espanto por favor.
Shirley e eu estamos prontos pra isso e se ainda não estamos nos fortalecemos para um dia estarmos.
Não devemos nada a ninguém,que não nos ouça os donos do Buffet e Salão de Festas.
Embarcamos a dois sem direito a clandestinos.Completamos seis meses de casamento sem receber uma visita sequer;parentes,amigos ou vizinhos... nada.
Acham que ainda estamos em lua de mel.Nossa lua de mel aconteceu do segundo encontro em diante.
O primeiro encontro foi como a maioria,sem sal e sem açúcar.Ei-lo aí:
-Você curte ouvir o quê?
-Black music
-Pô manero, que surpresa.
-Por quê?
-Você toda loirinha assim,imaginei uma coisa mais dance.
-É...prefiro a denúncia sofrida de Billie Holliday e a alegria gritante de Tina Turner.
Fora a minha primeira paixão.
No segundo encontro transamos ao som de Stevie Wonder no meu quarto diante da minha coleção de vinil da Motown,Michael Jackson estava lá espionando.
No dia secreto de nosso divórcio público vou colocar pra tocar Marvin Gaye bem alto,prefiro assim com Motown presente no começo e no fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário