segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Paulo,um quase João

Abriu a geladeira procurando algo que nem sabia ao certo o que viria a ser.Ouviu o velho cachorro resmungar um grunhido qualquer jogou um pedaço do frango recortado e cozido pro gordo Weimaraner cujo nome era Pico Terceiro lera um livro dos muitos de história do Brasil e colocou em seu cachorro este nome já que Dom Pedro pode ser Primeiro e Segundo por que seu cachorro não viria a ser Pico Terceiro mesmo não tendo existido algum primeiro quanto mais um improvável segundo.
Paulo seu nome 39 anos solteiro sem filhos morou três anos com uma moça na sua juventude e prometeu pra si não cometer esse sacrilégio contra a alma tanto dele quanto dela.Restringiu o amor ao tópico bobo da paixão,sempre que se sentia apaixonado ele dava asas ao sentimento e refreiava qualquer tipo de intromissão de fora.Amigos,família,religião nada pudera impedir suas paixões cria ele ter o poder de dar uma brecada na paixão no instante que quisesse assim viveu...
Chefe administrativo de uma empresa nacional de renome na América Latina sentia-se confortável com a profissão mantinha uma boa relação familiar filho único e atencioso aos pais que não o entendiam totalmente mas o aceitavam incondicionalmente.
Aos 39 anos comendo frango frio no almoço e bendo vinho branco de acompanhamento decidiu se arriscar mais,colocou um bom tênis bermuda e camiseta e foi caminhar.
Reviu velhos vizinhos que mais pareciam novos pois os vira com uma irregularidade tal,sentiu-se um estrangeiro no seu próprio bairro uma pequena Dinamarca em sua cidade.
Caminhou horas a fio e pode ouvir pássaros cantando,corais de igreja entoando Bach,ajudou uma senhora com as compras se sentiu util e na volta pra casa Pico Terceiro o aguardava com um latido de timidez e surpresa.Sorriu e ao sentar no sofá sentiu uma dor forte no peito foi até a janela viu o pôr do sol,despediu-se do dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário